quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ENQUANTO O BRASIL VIVE A ERA DA DESINTEGRAÇÃO INCLUSIVE FAMILIAR, LULA QUER A INTEGRAÇÃO DE PAÍSES (DE ESQUERDA DE PREFERÊNCIA).

Lula quer ajudar, quer dar dinheiro para outros países. No lugar de dizer que vai como um experiente torneiro mecânico que é, consertar, arrumar, fazer peças que façam o país engrenar,... primeiro internamente, coisa que não está. Lula diz que tem um ano e 2 meses de mandato e neste tempo gostaria de dobrar o comércio entre Brasil e Colômbia. Mas Lula fala tudo isso pra dizer que a "integração" de todos os países que ele quer reunir" ESTÁ UNIDA PELA CONDENAÇÃO DO QUE LULA SE PREOCUPA TANTO E CHAMA IDEOLOGICAMENTE DE GOLPE EM HONDURAS.

Tudo que vejo é sede por poder perpetuo. Pois, o que o Brasil a princípio tem a ver com o problema dos outros? A princípio por que? Porque o Brasil tem inúmeros problemas que necessita de gente interessada verdadeiramente na sua causa e no se povo. O Brasil precisa de pessoas preocupadas que se debrucem para tentar alternativas democráticas de direito para solucioná-los.

A retórica de Lula é estranha a linha doutrinaria, por exemplo, de Macedo. Que também é estranhamente a favor de Lula e consequentemente de seu projeto de poder perpetuo. Atitude que me intriga, pois quem é verdadeiramente de Deus, não pode pactuar com vontades estranhas à sua vontade, ou melhor à vontade de Deus.
Ah! eu disse: Verdadeiramente de Deus e à sua vontade.
O que quero dizer é que se Lula fosse nas reuniões de prosperidade da Igreja Universal, aprenderia que primeiro teria de aprender a resolver seus próprios problemas. E seguindo essa linha, Lula aprenderia que primeiro teria de se voltar exclusivamente, e na prática, para o Brasil, para os problemas deste país. Coisa que Lula não se detem.

O Brasil está mal, com violência acentuada, com déficit habitacional alarmante, com saúde quase à morte de tanto que está doente o sistema, Salário baixo, falta de renda, desemprego enorme, e se contar a economia informal o país está no fundo do poço. Fora os problemas de um povo que sendo manipulado, escravizado por modismos, por lideranças religiosas, políticas,... sofre, padece com aflições, angustias, depressões, fome, miséria e não para por aí.

É de lamentar, porque vejo que Lula quer através dele mesmo, através de Mercadante, e de seus iguais como eles se definem, se preocupar com países que tem governos de pretensões perpetuas. Só indicando com isso que Lula quer mesmo é se eternizar no poder. E por mais que ele tente passar impressão contrária, eu creio firmemente que Lula tem a perpetuação de mandato, incluída no seu projeto de poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário